top of page

Sobre o Recanto Tia Marlene

Transformando interesse em ação

Somos uma instituição assistencial filantrópica sem fins lucrativos que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, múltipla e autismo, visando sua integração social, familiar e o pleno desenvolvimento de sua independência. 

 

​Para alcançar o objetivo, a associação desempenha um trabalho individual com métodos alternativos, respeitando as limitações que cada um apresenta. ​

 

Fundada em 22 de janeiro de 1996, conforme Estatuto Social, registrado no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas sob nº 14.291, de 06 de fevereiro de 1996, é subsidiada por órgãos públicos federal, estadual e municipal, porém o serviço de telemarketing, nota fiscal paulista e eventos promocionais no decorrer do ano custeiam nosso gastos básicos. 

 

Atualmente, atende a oitenta crianças, jovens, adolescentes e adultos, em período integral, por 8h diárias, de segunda a sexta-feira. 

Nossa missão

Movimento é transformação

Proporcionar atendimento a pessoa com deficiência tornando-a autossuficiente na sua vida prática e diária, ou o mais próximo possível dela, através de reabilitação clínica/pedagógica

Nossos Objetivos

  • Estimular o desenvolvimento neuropsicomotor educacional e social da criança, adolescente, jovem e adulto especial para que este possa ter condições de viver com dignidade e igualdade.

 

  • Promover a integração da pessoa com deficiência à sociedade, de maneira participativa.

 

  • Propiciar atendimento psicossocial, físico e educacional à criança, adolescente e adulto, de acordo com a necessidade de cada atendido.

 

  • Desenvolver um laço responsivo e acolhedor de  orientação às famílias de pessoas com deficiência, fazendo com que estas adquiram conhecimentos necessários para melhorar a qualidade de vida, promovendo o direito à cidadania.

Depoimentos

IMG-20221207-WA0012.jpg
Por um mundo repleto de pessoas e profissionais  especiais como vocês. Gratidão imensa pelo carinho conosco e nossas heranças do Senhor. Deus abençoe infinitamente a cada um.

Nayara Roncolato, mãe do Pedro Hércules

bottom of page