top of page
  • Foto do escritorMariana Reis

Para o Dia Internacional da Mulher:

Dia 08 de Março nós comemoramos o Dia Internacional da Mulher.


É uma data que nos inspira e nos ensina muito. Foi instituída em 1970 e sua importância cresce a cada dia. E claro, está ligada a luta pelos direitos femininos.



Na sexta-feira, dia 03 de março, o dia começou com os profissionais montando uma longa mesa no pátio da instituição. As crianças ficaram empolgadas ao ver que a atividade seria fora das salas de aula, com todos juntos.



Os atendidos se acomodaram, os profissionais sentaram juntamente com elas e mãos na massa! Cada um escolheu as cores que achou mais bonitas e começou a trabalhar. Cores do que? Miçangas. Nossos atendidos fizeram pulseiras para entregar para a mulher mais importante de sua vida!




A maioria, claro, disse que faria para a mãe. Sem dúvidas estavam animados com o presente.



Se você conhece miçanga, sabe que existem diversos tamanhos. Para passar a linha, alguns atendidos demonstraram bastante dificuldade. É assim que começa o auxílio necessário. O professor observa a dificuldade apresentada e propõe uma ajudinha. A maioria conseguiu realizar a proposta com uma mão amiga ao lado.



O pessoal com maior dificuldade motora necessitou de grande adaptação na atividade. Em alguns casos foi o profissional quem passou a linha pelas miçangas. A criança escolheu qual, pegou e entregou para o seu professor utiliza-la. O ato de "pegar" já é

estimulação suficiente para alguns, pois demanda controle do movimento de pinça. Também é ensinado a obedecer comando de voz e trabalhar em equipe com diferentes pessoas e idades.



Outros passaram minutos inteiros tentando passar o fio transparente na miçanga. Com paciência e demonstrando grande concentração, a atividade lúdica exigiu muito dos nossos atendidos.



E ai? Sabia que dá para realizar tanto com uma simples confecção de pulseira?



 


Doe para o Recanto Tia Marlene!

Nós precisamos de sua ajuda para continuar oferecendo atividades qualificadas, adaptadas e de extrema importância para os atendidos do Recanto Tia Marlene.



PIX AFUPACE: Aponte a câmera de seu banco e faça uma doação!

Gostou desse post? Compartilhe para que mais pessoas possam conhecer nossa luta pela inclusão de pessoas deficientes!
















bottom of page